Em um marco histórico para o Clube de Regatas do Flamengo, o sonho de ter um estádio próprio está mais próximo de se tornar realidade. Nesta quarta-feira, 31 de julho de 2024, o Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro em um leilão realizado no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, no Centro do Rio de Janeiro.
Detalhes do Leilão
Data e Hora: O leilão ocorreu na tarde de quarta-feira, 31 de julho de 2024, com início às 14h30.
Valor da Compra: O terreno foi arrematado pelo valor de R$ 138.195.000,00, que era o lance mínimo estabelecido.
Responsáveis: O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foram figuras centrais no evento. Landim representou o clube, enquanto Paes homologou a proposta vencedora.
Contexto e Importância
O terreno do Gasômetro, localizado na Rua São Cristóvão, Zona Norte do Rio, possui 88,3 mil metros quadrados e é estrategicamente situado a menos de 3 quilômetros da Central do Brasil e do estádio do Maracanã2. A compra foi possível após uma série de batalhas judiciais envolvendo a Caixa Econômica Federal, que administrava o fundo privado dono do terreno, e a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Próximos Passos
O Flamengo tem agora cinco dias para efetuar o pagamento à vista em uma conta indicada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O clube planeja construir um estádio com capacidade mínima de 70 mil lugares, incluindo setores populares sem cadeiras, e áreas temáticas ao redor do estádio.
Por Marquinhos Locutor
Flamengo Compra Terreno do Gasômetro para Construção de Estádio Próprio.
Criado PorM10 Notícias: Marquinhos Locutor
-
0