A Câmara Municipal de João Pessoa abriu na última quinta-feira, 1º, os trabalhos do ano de 2024. Na ocasião, o presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley, confirmou os preparativos para um novo concurso público.
De acordo com o presidente, o ingresso de novos servidores já foi recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE PB).
Além disso, as demandas da Câmara devem aumentar em 2025, uma vez que a Casa passará a contar com 29 vereadores após as eleições.
Por esses motivos, ele identificou que o concurso Câmara de João Pessoa PB será necessário:
“Já mandei fazer estudo. Acho importante, até pelo período eleitoral, a gente precisa avançar nisso e vamos discutir como membro da casa. Há a necessidade, inclusive já orientada pelo Tribunal de Contas. Inclusive, vai aumentar no ano que vem para 29 parlamentares”.Os cargos, requisitos, áreas e salários ainda não foram informados. Tais detalhes devem ser fechados por meio desse estudo inicial para o concurso. Câmara de João Pessoa realizará em um novo concurso público (Foto: Divulgação) Para que o edital seja publicado, algumas etapas precisam ser cumpridas. Como por exemplo, a análise do impacto orçamentário do ingresso dos novos servidores, definição dos cargos e áreas. Além da contratação de uma banca organizadora, que será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso, como as provas objetivas. Resumo concurso Câmara de João Pessoa Instituto: Câmara Municipal de João Pessoa Situação atual: anunciado Banca: a definir Cargos: a definir Escolaridade: a definir Vagas: a definir Remuneração: a definir Inscrições: a definir Data da prova objetiva: a definir Último concurso Câmara de João Pessoa PB foi em 2012 Há mais de dez anos, a Câmara Municipal de João Pessoa não realiza novos concursos públicos. O último edital foi publicado em 2012 com oferta de 28 vagas imediatas, distribuídas entre cargos dos níveis médio e superior. As oportunidades foram para cargos como: assistente de estúdio, diretor de imagem, editor de imagem, operador de áudio, operador de câmera, técnico em contabilidade, técnico em informática e técnico legislativo. Além de consultor contábil, consultor em Comunicação Social, consultor jurídico, médico e redator de atas. O concurso foi composto por provas objetivas para todos os cargos. Houve prova discursiva para cargos específicos. A Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto) foi a banca organizadora do último concurso. Fonte: Folha Dirigida