O julgamento do Senador Sergio Moro, que enfrentava um processo de cassação, chegou ao fim com uma decisão favorável a ele. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) teve uma maioria de votos contra a cassação1. Moro e seus suplentes foram acusados de abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022, mas cinco desembargadores votaram contra a cassação do mandato do senador e dois votaram a favor.
Durante o julgamento, houve diferentes interpretações sobre quais gastos deveriam ser considerados como gastos de campanha e pré-campanha. A divergência entre os membros da Corte girou em torno da soma dos valores gastos no período pelo pré-candidato e se isso configurava abuso de poder econômico2. Após o resultado, Moro afirmou que a decisão do TRE-PR preservou a “soberania popular” e honrou os votos de quase 2 milhões de paranaenses.
Os denunciantes e a Procuradoria Regional Eleitoral ainda podem recorrer da decisão no próprio TRE e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)2. Até uma decisão final, Sergio Moro segue no cargo de senador.
Por Marquinhos Locutor
O julgamento do Senador Sergio Moro, que enfrentava um processo de cassação, chegou ao fim com uma decisão favorável a ele
Criado PorM10 Notícias: Marquinhos Locutor
-
0