A Shell, empresa multinacional petrolífera, acaba de divulgar que pretende zerar suas emissões de carbono até 2050. Para atingir essa meta, a companhia informa que vai fechar 1.000 postos de combustível até o final de 2025. No lugar desses postos, pontos de carregamento para carros elétricos serão instalados. Essa iniciativa tem foco na Europa e China e faz parte dos planos da Shell para alcançar 70 mil estações de recarga em todo o mundo até 2024 e 200 mil pontos já no ano seguinte. Além disso, a empresa também tem como objetivo zerar suas emissões de carbono até 2050.
O foco das instalações será em carregadores públicos, ou seja, opções mais potentes que garantem recargas em menos tempo. A Shell acredita que a cobrança pública será mais necessária para seus clientes, e sua rede global de postos, uma das maiores do mundo, proporciona uma grande vantagem competitiva em termos de localização. Cerca de 500 instalações de postos comuns serão fechadas a cada 12 meses, representando aproximadamente 8% de todos os locais de abastecimento da marca. A Shell ainda não especificou quais locais serão afetados por esses fechamentos.
Vale lembrar que, em parceria com a BYD, a Shell já inaugurou o maior posto de carregamento de modelos eletrificados do mundo, localizado ao lado do aeroporto de Shenzhen, na China. Essa estação de recarga possui 258 pontos de carregamento. No Brasil, a Shell anunciou que pretende instalar estações, com carregadores de 50 kW e 150 kW. Atualmente, cerca de 12 pontos já estão em funcionamento. A transição para carros elétricos está ganhando impulso, e a Shell está se adaptando para liderar nesse cenário de mobilidade sustentável.
Por Marquinhos Locutor
A Shell informa que vai fechar 1.000 postos de combustível até o final de 2025. E vai abrir pontos de carregamento para carros elétricos
Criado PorM10 Notícias: Marquinhos Locutor
-
0