A General Motors (GM) anunciou nesta quarta-feira investimentos de R$ 7 bilhões no país, entre 2024 e 2028. O anúncio foi feito em Brasília, com a presença do presidente internacional da companhia, Shilpan Amin.
Pela manhã, ele se encontrou com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin. A empresa completa 99 anos no Brasil na próxima sexta-feira.
"O Brasil é estratégico para o plano global de expansão de negócios da GM. Além de ser um polo exportador de veículos para a América do Sul, conta com um amplo centro de desenvolvimento de engenharia e é um mercado com alto potencial de crescimento com vocação também para veículos de novas tecnologias", explicou Amin.
Além de Amin, o encontro com Lula incluiu o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, e o vice-presidente de Políticas Públicas, Comunicações e ESG da GM para América do Sul, Fabio Rua.
Sobre a conversa com Lula, os executivos da empresa afirmaram que houve sinergia e um dos temas abordados foi a segurança jurídica para o setor.
"Diálogo permanente com o governo para potencializar oportunidades no país", afirmou Rua.
A GM e subsidiárias vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling.